Desodorante de Cloreto de Magnésio – O que é e Como Fazer

Meu novo desodorante: Óleo de Cloreto de Magnésio com Óleos Essenciais de Melaleuca, Copaíba e Lavanda.

Ontem eu postei nos meus stories e recebi muitas mensagens perguntando o que é, se funciona e como fazer.

Então primeiro, o que é o Óleo Cloreto de Magnésio?

O óleo de magnésio não é um óleo, mas por causa do seu aspecto oleoso é chamado assim. Na verdade, é a solução do Cloreto de Magnésio PA com água.

Ele fica oleoso porque colocamos pouca água e ele fica bem saturado.

O óleo de magnésio funciona tão bem quanto o leite de magnésia, seguindo o mesmo princípio de tornar o local alcalino e, portanto, menos amigável para as bactérias.

O Cloreto de Magnésio é importante para diversas funções do corpo e hoje a maioria das pessoas tem deficiência deste mineral.

Todos devemos fazer suplementação de magnésio via oral de vez em quando, mas há quem defenda que o uso do magnésio transdérmico seja mais eficiente.

Recentemente a Laszlo publicou o livro “A Terapia do Magnésio Transdérmico”, que fala sobre os benefícios de usar o óleo de magnésio na pele.

E se você fizer uma busca por óleo de magnésio na Internet, vai encontrar diversos artigos e vídeos falando que ele previne e trata diversos problemas, como dores musculares, bursite, tendinite, artrite, osteoporose, depressão, atua no sistema nervoso e imunológico, diabetes, problemas no coração, entre outros.

✍ Como fazer o desodorante de óleo de Magnésio PA:

Ingredientes:

✔1 envelope de 33g de Cloreto de Magnésio PA

✔100ml de água destilada

✔Óleos essenciais de sua preferência

Como Fazer:

Ferva a água. Coloque o cloreto de magnésio em um recipiente de vidro e despeje a água fervente sobre ele. Mexa bem até dissolver completamente. Deixe esfriar, coloque os óleos essenciais e armazene em um frasco borrifador. Dura de 6 meses a 1 ano.

👀 Atenção: ARDEEEE!

Este óleo de magnésio pode ser aplicado no corpo todo, nos braços, pernas, barriga e onde você estiver sentindo dores. Em qualquer parte do corpo que aplicar, no começo pode sentir coceira e depois passa.

Mas nas axilas…

Nas axilas arde muito! 😲 Eu não sei se as minhas axilas estavam sensíveis por causa de depilação, mas ardeu muito no primeiro dia e depois foi melhorando. Hoje ainda arde um pouquinho, mas é bem tranquilo. 😅.

Persisti no uso porque funciona bem como desodorante, não fica branco embaixo do braço como o leite de magnésia e, ainda por cima, talvez meu corpo esteja recebendo uma dose extra deste mineral tão importante para o nosso corpo, mas que é tão deficiente em nosso solo e na comida.

Pesquise sobre a importância da suplementação com magnésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização.