O que é preciso para atuar como Aromaterapeuta

Vídeo: O que é Preciso para ser Aromaterapeuta

Neste texto eu vou explicar como ser um aromaterapeuta e trabalhar com óleos essenciais, caso seja do seu interesse. Vou te contar o segredo para começar a ganhar dinheiro com essa profissão. E eu vou te mostrar também como eu e as minhas alunas começamos a gerar renda com aromaterapia usando o conceito de “isca aromática”.

Eu vou te explicar o que é isca aromática e como ela vai acelerar o seu desenvolvimento na aromaterapia.

E a minha proposta não tem nada a ver com participar de esquema de marketing multi-nível: young Living, doterra, nada disso. Eu mesma entrei no marketing multi-nível da doterra quando eles chegaram no Brasil, mas vi que não era para mim e fui buscando outras opções para trabalhar com óleos essenciais e são elas que eu vou trazer aqui para você hoje.

Mas se você já está em algum marketing multinível de óleos essenciais, continue por aqui porque você vai poder aproveitar essas dicas para conquistar novos clientes e aumentar a sua rede de contatos.

Esse texto então é para:

  • Quem tem vontade de trabalhar como aromaterapeuta ou acrescentar a aromaterapia à alguma outra terapia holística;
  • É para quem é da área de saúde e quer agregar a aromaterapia nos seus atendimentos.
  • É também para quem quer só uma renda extra com aromaterapia ou para quem quer usar óleos essenciais para ajudar a família e pessoas próximas.

O artigo não é para quem não gosta de estudar, porque para trabalhar com óleos essenciais, a gente precisa estudar muito. Não é para quem não se interessa por saúde e por produtos naturais e nem para quem não gosta de colocar a mão na massa, para quem prefere as coisas já prontas.

Eu fico muito feliz de ver minhas alunas ajudando tantas pessoas por aí e começando o negócio próprio delas com aromaterapia. Veja alguns dos depoimentos que eu recebi:

Eu trabalho exclusivamente com aromaterapia desde 2018. Antes eu trabalhei por um tempo como funcionaria pública federal, que tinha todos os benefícios que os cargos públicos ainda oferecem, menos o de me satisfazer profissionalmente.

Por longos 2 anos e meio eu batia cartão e entrava em um prédio escuro, com um cheiro ruim de mofo, sentava em frente ao computador e ficava olhando para o relógio que parecia quebrado, porque não saía do lugar, e me sentia em uma prisão.

Nessa época, coincidência ou não, eu tive um problema de saúde de ordem emocional e comecei a procurar procedimentos de cura natural, comecei a tentar me alimentar melhor e a me informar sobre como ajudar meu corpo na recuperação dele.

Até então, eu não sabia que produtos que passávamos na pele e cabelo todo dia poderiam ser
tão ou mais prejudiciais do que alimentos industrializados que eu estava evitando. Quando soube que existem ingredientes potencialmente cancerígenos no meu desodorante e nos cosméticos que eu sempre gostei de usar, comecei a buscar alternativas naturais e assim conheci os óleos essenciais e me apaixonei pela aromaterapia.

E o trabalho, um dia criei coragem, saí de férias e nunca mais voltei a pisar naquele prédio mofado.

E se você está hoje em uma situação parecida e tem vontade de ter um trabalho com propósito e que através dele você consiga ajudar outras pessoas, eu sei que pelo que você está passando. E sim, a aromaterapia pode ser uma ótima opção para você, assim como tem sido para mim.

Então o que você precisa para trabalhar com aromaterapia e indicar tratamentos com óleos essenciais?

Na prática, a aromaterapia ajuda a lidar com distúrbios, como insônia e ansiedade, ameniza dores e desconfortos, induz sensações relaxantes e estimulantes. Para isso, é preciso saber escolher o óleo essencial que apresente os efeitos desejados.

Você precisa conhecer bem os óleos essenciais: indicações, contraindicações, formas de uso que sejam eficazes e também seguras para pessoa que vai usar. Não é porque é natural que não pode fazer mal.

Muita gente me pergunta se é preciso ser da área de saúde para trabalhar com aromaterapia.

Algumas formas de uso dos óleos essenciais, como via oral, vaginal ou retal, são melhores indicados por profissionais desta área.

Mas é sempre possível aumentar o bem-estar de uma pessoa sem entrar em procedimentos invasivos. Então não, não precisa ser da área de saúde.

Outra pergunta comum é se precisa fazer algum de formação.

A aromaterapia é uma profissão livre no Brasil e não existe um curso técnico, um diploma, uma certificação ou formação específica que te autorize a trabalhar com os óleos essenciais.

Também não é necessário de filiar a certificadoras como a Abrath ou Abraroma. Ninguém vai te cobrar um diploma ou certificado. Se você vai aprender em livros ou cursos livres, fica a seu critério.

Mas precisa gostar de estudar porque os óleos essenciais são complexos e as pessoas também são.

E para trabalhar com aromaterapia você vai precisar investigar os óleos essenciais e a pessoa que você vai ajudar.

E quais são as áreas de atução de um aromaterapeuta?

Além de fazer consultas individuais, um aromaterapeuta pode atuar em outras áreas. Alguns exemplos são:

  • Consultas individuais de aromaterapia;
  • Participação em Marketing Multinível,
  • Revenda de óleos essenciais,
  • Vivências em grupo e demonstrações presenciais dos óleos essenciais,
  • Aulas de aromaterapia presenciais ou online,
  • Consultorias para pessoas ou marcas que queiram criar uma linha terapêutica com aromaterapia e também com venda de produtos terapêuticos.

Apesar de tantas opções, geralmente o que vejo são pessoas começando pelo mais difícil, que é pela consulta individual.

As pessoas estudam tudo que podem de aromaterapia, aprendem indicações e contraindicações, decoram as composições químicas dos óleos essenciais, e depois começam a divulgar o serviço de aromaterapeuta para os amigos e nas redes sociais e nada de conseguir agendar nem uma consulta.

E é mesmo muito difícil vender um serviço de aromaterapia no Brasil. São poucas pessoas que valorizam e aceitam pagar por uma consulta de aromaterapeuta. Ainda mais com todas as informações gratuitas que temos hoje na Internet!

Então não é por aí que você deve começar. Há outras formas mais fáceis de começar na aromaterapia.

E chegamos então ao conceito de “Iscas Aromáticas”, que eu falei lá no começo do artigo.

Assim como o pescador utiliza uma isca para atrair peixe, Iscas aromáticas são ferramentas de aromaterapia que vão te ajudar a atrair o cliente certo.

Você concorda comigo que é muito mais fácil vender um produto que pessoa vai usar e vai ver os benefícios na prática do que vender um serviço pouco conhecido como é o de aromaterapia?

Por exemplo, aqui tem um aromastick relaxante para amenizar ansiedade e insônia:

Inalação de tubo nasal com óleos essenciais

Aromastick são esses tubinhos nasais com um algodão dentro, onde a gente coloca os óleos essenciais, e um furo na ponta que é por onde a pessoa faz as inalações.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, mais de 73 milhões de pessoas sofrem de insônia no país.
Como somos 214 milhões de habitantes, isso representa 34% da população. Significa que a cada 10 pessoas, pelo três não dormem bem. Tenho certeza que se você oferecer esse produto no seu grupo de moradores do condomínio, grupo de mães, grupo do trabalho, pelo menos 1 você vende.

Ferramenta de aromaterapia para inalação de óleos essenciais, chamado de “aromastick”

Quanto Ganha um Profissional de Aromaterapia?

Eu vendia no meu site alguns aromasticks já prontos, como um relaxante, outro para melhorar a respiração de adulto e infantil, aromastick afrodisíaco e também para menopausa. Cada um deles tinha o preço de 49,90.

O meu custo por cada aromastick saía por menos de 12 reais. Então já era um lucro interessante, mas não parava por aí. Além do aromastick pronto, eu oferecia a opção da pessoa fazer um aromastick personalizado, que incluía uma consulta de cerca de 1 hora comigo por 150 reais.

Então muitas vezes a pessoa vinha pelo aromastick pronto e voltava com o personalizado, que é muito melhor porque considera as necessidades e preferências pessoais dela.

É isso que eu chamo de “Isca aromática”.

Em vez de divulgar direto o seu serviço de aromaterapeuta ou a oportunidade de entrar na sua rede de marketing multi-nível, você divulga uma ferramenta de aromaterapia e gera consciência sobre os benefícios dos óleos essenciais.

No momento que estou escrevendo este artigo eu não estou vendendo os aromasticks e nem outros produtos no meu site porque me mudei de estado recentemente e não consegui me organizar para isso ainda, mas eu sempre recebo muitos pedidos e logo vou voltar a vender esses produtos prontos porque ao mesmo tempo que atraem potenciais clientes, eles ajudam muito gente.

Há várias pessoas que não querem ter o trabalho de estudar aromaterapia… elas só querem resolver
alguma questão do momento dela e a gente que ama estudar aromaterapia pode ajuda-las com essas ferramentas já prontas.

Veja só que bacana esta aluna que ajudou uma criança com um rollon relaxante:

Eu mostrei aqui como ferramenta de aromaterapia o aromastick, mas há várias outras possibilidades.

Alguns exemplos são:

  • um spray relaxante para a casa ou para alinhamento dos chakras;
  • um rollon para aliviar sintomas da menopausa;
  • uma pomada para pés rachados,
  • um óleo de massagem,
  • sais de banho com óleos essenciais
  • e muitas outras “iscas aromáticas”.

Além disso, você pode criar ferramentas de aromaterapia e cosméticos naturais personalizados, que você vai só preparar após uma consulta detalhada com a pessoa.

Por exemplo, um sérum para ajudar alguém com manchas na pele ou acne; um óleo de massagem para combater dores e inflamações no corpo; um sabonete líquido para pele sensível, shampoo anti-queda ou para melhora da caspa e seborreia, cremes ou pomadas para dermatite. Os óleos essenciais são excelentes para a pele! Veja só a mensagem que esta aluna me enviou sobre como os óleos essenciais têm ajudado na dermatite dela:

Então se você se interessa por aprender aromaterapia e por criar produtos naturais do zero, seja para
usar como iscas para atrair novos clientes ou para ajudar pessoas próximas a você com todos os benefícios dos óleos essenciais, eu te convido para entrar no meu curso Aromaterapia 360.

360 vem de 360 graus, um círculo completo.

Nele você aprende aromaterapia da teoria à prática. E da prática à teoria.

A maioria dos cursos de aromaterapia são bem rasos e alguns são baseados em marcas específicas de óleos essenciais.

No Aromaterapia 360 aprendemos de forma profunda a teoria, desde o básico até conceitos mais avançados, como indicações, contraindicações, a compreensão da química deles, concentrações indicadas, criação de sinergias e tudo que forma a base para você entender a fundo os óleos essenciais e poder criar produtos terapêuticos de forma consciente.

Às vezes você pode querer fazer o processo inverso. Escolher criar um produto terapêutico e então aprender a teoria necessária por trás dele.

Uma coisa é certa: conhecimento sem prática é tão volátil quanto óleo essencial.

Então não adianta fazer cursos longos de aromaterapia, que você vai ficar aprendendo teoria atrás de teoria se não colocar seu conhecimento em prática.

É fazendo produtos terapêuticos e cosméticos naturais que você vai criar prática e confiança para fazer atendimentos e atrair pessoas interessadas no seu serviço de aromaterapeuta. É assim que a roda gira e você consegue finalmente colocar seu projeto de viver de aromaterapia em prática.

Então deixa eu te explicar por que o meu curso Aromaterapia 360 é diferente dos meus cursos anteriores e de tudo que tem hoje no mercado.

Eu tinha um curso que era de Aromaterapia e Sinergias com Óleos Essenciais, em que eu ensinava aromaterapia e a unir os óleos essenciais para potencializar tratamentos.

Eu tinha também um curso gravado ao vivo de rollons e aromasticks.

Outro curso que é o de Alquimias com Óleos Essenciais, que eu ensinava a criar cremes desde o zero e outros cosméticos como sabonete líquido, sérum, shampoo, gel, todos livres de lauril, petrolatos e outros ingredientes que prejudicam a saúde e o meio-ambiente.

Tinha também o curso de aromaterapia para bebês e crianças

Além disso, tinha dois ebooks, um de Receitas de Aromaterapia para o Dia-a-Dia e outro de Aromaterapia para Imunidade.

Estes cursos e ebooks não estão mais à venda.

Agora, eu juntei o melhor de cada um deles e criei um único curso, que resume tudo de forma prática e une a aromaterapia à cosmética natural. As melhores receitas dos ebooks vão virar aulas bem detalhadas e com diversas variações de receitas, opções de frascos e etiquetas.

E mesmo que você já tenha todos os meus cursos e ebooks anteriores, além das melhores aulas desses três cursos, o Aromaterapia 360 terá conteúdos novos e exclusivos.

O Aromaterapia 360 é um curso vivo, construído constantemente com conteúdos de lives e workshops.
Periodicamente, a cada semana ou 15 dias, temos novos conteúdos na plataforma e encontros
ao vivo.

Além disso, frequentemente eu faço workshops que são vendidos por valores entre 77 e 150 reais.

Como aluno do Aromaterapia 360 você terá acesso à gravação de todos eles.

E quanto custa para entrar no Aromaterapia 360?

Como eu disse, ele substitui os meus três cursos anteriores, em que cada um custava 297 reais.

Além disso, cada workshop de aromaterapia tem o valor médio de 120 reais cada, eu faço pelo menos 4 por ano e você terá acesso à gravação de todos eles.

Se eu fosse cobrar separadamente, o Aromaterapia 360 custaria pelo menos 1.371 reais.

Mas, como estou lançando o curso agora, você tem a oportunidade de entrar por um valor promocional bem abaixo disso.

Veja aqui os módulos que são ensinados e valor promocional do curso

Esse valor pode alterado a qualquer momento, conforme as vagas forem sendo preenchidas.

Resumindo, então:

  • O Aromaterapia 360 não é um curso de perfumes terapêuticos, mas você vai aprender a fazer seus próprios perfumes naturais.
  • Não é um curso de rollons e aromasticks, mas você vai aprender a criá-los.
  • Não é um curso de cosméticos naturais, mas você vai aprender a fazer cremes, seruns, shampoo e sabonetes líquidos do zero.
  • Não é um curso de aromaterapia para bebês, crianças, idosos, gestantes, mas você vai aprender a cuidar deles com todo carinho e segurança que merecem.
  • Não é um curso de psicoaromaterapia, mas você vai aprender a tratar de questões emocionais também.

Importante você saber também que temos 7 dias de garantia. Se por acaso você fizer sua inscrição e se arrepender depois, basta mandar um email que fazemos a devolução do valor integral para você.

  • Você pode ser uma terapeuta holística, que contribui para a melhora de vida das pessoas, e tem um trabalho com propósito.
  • Ter uma profissão próspera, que tem muita procura e que ajuda realmente as pessoas.
  • Vamos aprender a usar e trabalhar com os óleos essenciais de forma leve, divertida. Quando vemos as nossas criações se materializando, ajudando outras pessoas e retornando em valor financeiro, fica muito mais fácil e gostoso estudar!

Então aguardo você dentro da plataforma. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização.