Óleo Essencial de Erva Baleeira

 O óleo essencial de erva baleeira é extraído da planta Cordia verbenacea. Esta planta é nativa do Brasil e seu óleo essencial, rico em humuleno, possui diversas propriedades medicinais:

Anti-inflamatório: Sua propriedade mais reconhecida. Tanto que o óleo essencial de erva baleeira é o princípio ativo do medicamento Acheflan. Ele ajuda a reduzir inflamações como tendinite, dores musculares, artrite, contusões, lesões esportivas e outras.

Analgésico: O óleo essencial de erva baleeira é frequentemente utilizado topicamente para tratar dores musculares e articulares, incluindo dores nas costas, dores de cabeça e enxaquecas.

Relaxante muscular: A aplicação tópica do óleo essencial de erva baleeira pode ajudar a relaxar os músculos tensos e reduzir a rigidez. É especialmente útil em casos de distensões musculares, cãibras e tensões decorrentes de atividades físicas intensas.

Anti-reumático: Ele pode ajudar a aliviar os sintomas associados à artrite reumatoide e outras condições reumáticas, reduzindo a dor, a inflamação e a rigidez nas articulações afetadas.

Expectorante: Quando inalado, o óleo essencial de erva baleeira ajuda a aliviar a congestão nasal e a facilitar a eliminação do muco. É utilizado tradicionalmente para aliviar sintomas de gripes, resfriados e bronquite.

O óleo essencial de erva baleeira pode ser usado por inalação, topicamente ou ingestão, com ajuda de profissional competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização.