Os Benefícios dos TACCs em Cosméticos Naturais

Os benefícios dos TACCs em Cosméticos Naturais

Eu vim trazer um ingrediente bacana para ser usado como carreador de óleos essenciais. Ele tem um nome difícil de pronunciar, que é Triglicerídeos do Ácido Cáprico Caprílico e também é conhecido como TACC.

Os Taccs são emolientes de origem vegetal, com certificação ECOCERT, estáveis e biodegradáveis.

Eles podem ser usados em cosméticos naturais substituindo o total ou uma parte dos óleos vegetais.

Entre os benefícios do uso dos TACCs estão:

Estabilidade: Os triglicerídeos do ácido cáprico caprílico são conhecidos por sua maior estabilidade em relação a muitos óleos vegetais. Eles têm uma menor propensão à oxidação, o que pode ajudar a aumentar a vida útil dos produtos cosméticos.

Sensação na pele: Eles têm uma textura leve e não gordurosa. Os triglicerídeos do ácido cáprico caprílico possuem uma textura leve e não gordurosa, o que os torna confortáveis de usar. Eles são facilmente absorvidos pela pele, deixando uma sensação suave e sedosa.

– Eles têm propriedades antimicrobianas naturais, o que pode ser benéfico em formulações para tratar problemas relacionados a bactérias e fungos na pele.

– E também o preço. O valor de mercado costuma ser menor do que a maioria dos óleos vegetais e ajuda a diminuir o custo do produto final.

Nós podemos usar os TACCs para fazer rollons de aromaterapia, séruns faciais, óleos de massagens, shampoos, cremes para pele, para o cabelo e diversos cosméticos naturais.

Se você quer fazer seus próprios cosméticos naturais em casa, conheça meu curso Aromaterapia 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização.